7 dicas infalíveis para aumentar a taxa de rastreamento do Google em seu site


O rastreamento do site é um aspecto importante do SEO e, se os bots não conseguirem rastrear seu site com eficiência, você perceberá que muitas páginas importantes não estão indexadas no Google ou em outros mecanismos de pesquisa.

Um site com navegação adequada ajuda no rastreamento e indexação do seu site. Especialmente, para um site de notícias, é importante que os robôs do mecanismo de pesquisa indexem seu site em minutos após a publicação, e isso acontecerá quando os bots puderem rastrear o site assim que você publicar algo.

Há muitas coisas que podemos fazer para aumentar a taxa efetiva de rastreamento do site e obter uma indexação mais rápida. Os mecanismos de pesquisa usam spiders e bots para rastrear seu site para indexação e classificação.

Seu site só pode ser incluído nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, se estiver no índice do mecanismo de pesquisa. Caso contrário, os clientes terão que digitar sua URL para acessar seu site. Daí você deve ter uma taxa de rastreamento boa e adequada do seu site ou blog para ter sucesso.

Aqui estou compartilhando maneiras mais eficazes de aumentar a taxa de rastreamento do site  e aumentar a visibilidade nos mecanismos de pesquisa populares.

Dicas simples e eficazes para aumentar a taxa de rastreamento do site

omo mencionei, você pode fazer muitas coisas para ajudar os robôs de mecanismo de pesquisa a encontrar seu site e rastreá-lo. Antes de entrar no aspecto técnico de rastreamento, em palavras simples: bots de mecanismo de pesquisa seguem links para rastrear um novo link e uma maneira fácil de obter índice de bots de mecanismo de pesquisa rapidamente, é obter o link do site em sites populares comentando e criando guest posting .

Se não, há muitas outras coisas que podemos fazer do nosso jeito, como Site pinging, envio de Sitemaps e controle de taxa de rastreamento usando Robots.txt. Falarei sobre alguns desses métodos que ajudarão você a aumentar a taxa de rastreamento do Google e fazer com que os bots rastreiem seu site de maneira mais rápida e melhor.

1. Atualize o conteúdo do seu site regularmente


O conteúdo é, de longe, o critério mais importante para os mecanismos de pesquisa. Os sites que atualizam seu conteúdo regularmente têm maior probabilidade de serem rastreados com mais frequência . Você pode fornecer conteúdo novo por meio de um blog em seu site.

Isso é mais simples do que tentar adicionar páginas da web ou mudar constantemente o conteúdo da sua página. Os sites estáticos são rastreados com menos frequência do que os que fornecem novos conteúdos.

Muitos sites fornecem atualizações diárias de conteúdo. Os blogs são a maneira mais fácil e acessível de produzir novos conteúdos regularmente. Mas você também pode adicionar novos vídeos ou fluxos de áudio ao seu site. É recomendável fornecer novos conteúdos pelo menos três vezes por semana para melhorar sua taxa de rastreamento.

Aqui está um pequeno truque para sites estáticos, você pode adicionar um widget  do Twitter. Desta forma, pelo menos uma parte do seu site é constantemente atualizada e será útil.

2 Servidor com bom tempo de atividade


Hospede seu blog em um servidor confiável com bom tempo de atividade. Ninguém quer que os robôs do Google visitem seu blog durante o tempo de inatividade. Na verdade, se o seu site ficar inativo por muito tempo, os rastreadores do Google definirão sua taxa de rastreamento de acordo e você terá mais dificuldade para indexar seu novo conteúdo mais rapidamente. Pra quem usa o blogger, a hospedagem é gratuita. vale ressaltar a importância de ter pelo menos o domínio pago.

3. Crie Sitemaps


A submissão do Sitemap é uma das primeiras coisas que você pode fazer para que seu site seja descoberto rapidamente pelos robôs do mecanismo de pesquisa. No WordPress, você pode usar o plug - in sitemap do Google XML para gerar um sitemap dinâmico e enviá-lo à ferramenta do Google para webmasters.


4. Evite Conteúdo Duplicado


O conteúdo copiado diminui as taxas de rastreamento. Os mecanismos de pesquisa podem facilmente captar conteúdo duplicado . Isso pode resultar em menos sites sendo rastreados. Também pode resultar no mecanismo de pesquisa proibindo seu site ou diminuindo sua classificação.

Você deve fornecer conteúdo novo e relevante. O conteúdo pode ser qualquer coisa, desde postagens no blog até vídeos. Há muitas maneiras de otimizar seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa .

Usar essas táticas também pode melhorar sua taxa de rastreamento. É uma boa ideia verificar se você não tem conteúdo duplicado em seu site. O conteúdo duplicado pode estar entre páginas ou entre websites. Existem recursos de duplicação de conteúdo gratuitos  disponíveis on-line, que você pode usar para autenticar o conteúdo do seu site.

5. Reduza seu tempo de carregamento do site


Lembre-se do tempo de carregamento da sua página, observe que o rastreamento funciona com um orçamento . Se ele gasta muito tempo rastreando imagens enormes ou PDFs, não haverá tempo para visitar suas outras páginas.

6. Interlink suas páginas do blog como um profissional:


A interconexão não apenas ajuda você a passar o link, mas também ajuda os robôs do mecanismo de pesquisa a rastrear páginas profundas do seu site. Quando você escrever um novo post, volte para posts antigos relacionados e adicione um link para o novo post dele.

Isso não ajudará diretamente no aumento da taxa de rastreamento do Google, mas ajudará os bots a rastrear páginas profundas no seu site com eficiência.

7. Não se esqueça de otimizar as imagens


Os rastreadores não conseguem ler as imagens diretamente. Se você usar imagens, use tags alt para fornecer uma descrição que os mecanismos de pesquisa possam indexar. As imagens são incluídas nos resultados da pesquisa, mas somente se forem otimizadas adequadamente. Você aprende sobre Otimização de imagem para SEO  aqui e também deve considerar instalar o plug-in de sitemap de imagem do Google e enviá-lo ao Google.

Isso ajudará os bots a encontrar todas as suas imagens, e você pode esperar uma boa quantidade de tráfego dos robôs dos mecanismos de busca se você tiver cuidado com a tag da imagem corretamente.

Bem, essas são algumas dicas que podem ajudar você a aumentar a taxa de rastreamento do site e obter uma melhor indexação no Google ou em outros mecanismos de pesquisa. A última dica que eu gostaria de adicionar aqui é adicionar o link do sitemap no rodapé do seu site.

Isso ajudará os bots a encontrar a página do sitemap rapidamente e rastrear e indexar páginas profundas do site a partir do sitemap.

Deixe-me saber se você está seguindo algum outro método para aumentar a taxa de rastreamento do Google do seu site.

 Se você achar este post útil, não se esqueça de twittar e compartilhar no Facebook.

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Tudo para Blog. Made with by OddThemes